Geová mostra Verão 2020 para Toinho e convidados

 

O estilista potiguar de Barcelona, Geová Rodrigues, radicado em Nova York há mais de duas décadas e conhecido por sua moda sustentável, estará em Natal, na próxima quinta-feira (novembro.07) para um evento do jornalista Toinho Silveira – Noite Paris Mon Amour.  A partir das 20h, os convidados poderão assistir ao desfile da coleção Verão 2020 de Geová  que além de suas camisas atemporais com DNA contemporâneo terá  peças vintage re-estilizadas de marcas como como Saint Laurent, Gucci, Sandro, Zadig & Voltaire, Commem des Garçons e UMA. O evento também terá jantar assinado pelo chef Karim Gosson e harmonização de vinhos  Brunaldo Bigi. No La Brasserie de La Mer, do Hotel Magestic.

 

 

AZUL DA COR DO MAR

 

Já é novembro e é azul. Novembro Azul é uma campanha mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum e incidente entre os homens no Brasil. Se ligue!

 

PROTETORA DAS AMANTES E DAS PROSTITUTAS

 

“Agradeço à marquesa a graça alcançada”, Q.N.L. “Marquesa de Santos agradeço graça recebida”, F.F. Weissinger. Essas são as duas homenagens visíveis no sempre limpo e bem-arrumado túmulo de Domitila de Castro do Canto e Mello (1797 – 1867), no cemitério da Consolação, no centro de São Paulo. Quase invisível, mas também presente, é a ideia de que a amante por quase uma década de dom Pedro 1º é uma espécie de santa popular protetora das prostitutas da cidade. Não há nada documentado e tampouco se sabe a origem da devoção. Fato é que o título, ainda que informal, acompanha a história de sua sepultura no Consolação.

Autor de “Titília e o Demonão – cartas inéditas de Dom Pedro I à Marquesa de Santos” (Geração Editorial, 352 páginas) e “Domitila” (Geração Editorial, 368 páginas), o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti diz que na devoção à santa popular há uma mistura de razões.  “Tem gente que agradecia por operação bem-sucedida e tem mulheres envolvidas com homens casados pedindo ajuda para a marquesa para ficarem definitivamente com o amante”, diz o escritor que em sua pesquisa não identificou a origem da devoção.

Em tempo, Titília e Demonão são as alcunhas carinhosas pelas quais se chamavam os amantes, dom Pedro e Domitila.

Para Santuzza de Souza, coordenadora do coletivo Rebu, que defende as trabalhadoras sexuais, a relação entre o preconceito e o título de “protetora das prostitutas” é clara. “Assim como a mulher não tem garantido seus direitos e as prostitutas são discriminadas, as amantes também são”, diz.

Rezzutti também vê no preconceito a raiz dessa história. “Talvez por conta das mulheres que são amantes rezarem para ela”, diz. “Acho que daí pra compararem amantes com prostitutas é um pulo. “A própria Domitila sentiu na pele o preconceito por ser amante e foi confundida com uma prostituta na porta do Teatro da Constituição, como conta Paulo Setúbal, em “A Marquesa de Santos (1813-1829)”, obra editada pela primeira vez na década de 1920 . Na ocasião, ela tentava frequentar um evento exclusivo da nobreza.

Com confusão, dom Pedro 1º encerrou a apresentação teatral. ( por Emilio Sant’Anna )

 

@ “Faz de conta que ainda é cedo / Tudo vai ficar por conta da emoção / Faz de conta que ainda é cedo / E deixar falar a voz do coração “ MICHAEL SULLIVAN, Um Dia de Domingo

@ Hoje é dia de festa para Raimundo Dias Filho, Maristela Serafim, Nelson Filho e Carlos Jerônimo Rosado. Parabéns! 

@ O Trafego Look Kids 2019 abre inscrições amanhã (04) para meninos e meninas de 5 a 12 anos.

@ O jornalista Nathan Figueiredo agora faz parte do time de profissionais nota 1000 da Agência de Comunicação da UERN. O filho de Carlos Careca e Lucinha, aprovado em concurso da Instituição, foi chamado a assumir o espaço conquistado.

@ O Solidariedade reuniu os cinco pré-candidatos a prefeito de Mossoró, pela oposição, no Encontro Regional realizado na noite desta sexta-feira (novembro.01), no Hotel Villa Oeste. Estavam presentes os pré-candidatos o deputado Alysson Dantas, o nome do Solidariedade à sucessão municipal, e Jorge do Rosário (PL), Gutemberg Dias (PC do B), Daniel Sampaio (PSL) e Isolda Dantas (PT).

@ Faltou espaço no Requinte Buffet sexta-feira(01) pra receber os convidados de Luluh Salles. A Balada Vip do Lulu reuniu os seus amigos e os amigos dos seus amigos numa noite que entrou madrugada a dentro. Foi Bom!

 

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support