Futebol

Gabigol está liberado para jogar pelo Flamengo

A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em anular o processo de Gabigol, por conta de uma falha no processo, não fará o atacante perder o efeito suspensivo obtido em abril.

Assim, o atacante segue à disposição de Tite enquanto o Tribunal não julga o recurso apresentado pela defesa após a suspensão de dois anos aplicada pelo Tribunal de Justiça Antidopagem.

O processo na Corte será refeito, com a indicação dos árbitros. A falha no julgamento anterior aconteceu porque o governo brasileiro, responsável pela indicação de um dos três árbitros do caso, não foi notificado.

Neste sábado (20), Gabigol estará relacionado para o jogo contra o Criciúma, no Mané Garrincha em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Relembre o caso

Gabigol foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em 25 de março, com a pena sendo iniciada em 8 de abril de 2023 e válida até 8 de abril de 2025.

A denúncia foi feito pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que relatou problemas ao recolher exames antidoping do atleta em abril de 2023, na véspera da final do Carioca.

Após o Justiça Desportiva Antidopagem definir a punição, a defesa do jogador obteve efeito suspensivo e o atleta voltou a ficar à disposição de Tite em 30 de abril de 2024.

Em 6 de junho, Gabigol, seus advogados e o corpo jurídico do Flamengo foram à Suíça para o julgamento na Corte Arbitral do Esporte, mas a sessão foi adiada a pedido da União Federal.

Em novo julgamento, a Corte Arbitral do Esporte pode absolver o jogador do Flamengo ou manter a pena, o mantendo punido até abril do ano que vem.

CNN Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support