Mossoró

Funcionários da JMT Service entram em greve por atraso no pagamento de salários

Mais de 100 funcionários da JMT Service, empresa responsável por serviços terceirizados em hospitais da rede estadual em Mossoró, decidiram entrar em greve nesta sexta-feira (23) devido ao atraso no pagamento dos salários e vale-alimentação referentes ao mês de julho. A paralisação ocorre após o pagamento não ter sido realizado até o final do dia 22, prazo estipulado pelos trabalhadores.

Adjakson Carvalho, delegado sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Hospitais, Clínicas e Laboratórios Privados de Mossoró (SINTRAHPAM), informou que a empresa foi notificada sobre a decisão de paralisar as atividades desde a última terça-feira (20). “Tentamos contato com a SESAP [Secretaria Estadual de Saúde Pública] e com a JMT, mas não recebemos nenhuma informação sobre a solução do problema. Como o pagamento não foi realizado até ontem, os servidores da JMT decidiram deflagrar a greve”, afirmou Carvalho.

Os trabalhadores estão concentrados em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde a JMT Service presta serviços, além de atuar no Hospital Rafael Fernandes e no Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, empregando cerca de 200 pessoas na cidade.

Os serviços afetados pela greve incluem lavanderia, maqueiros, cozinha, copa, manutenção e higienização. De acordo com o delegado sindical, apenas 30% das atividades essenciais estão sendo mantidas para garantir a saúde dos pacientes, especialmente em relação à alimentação e outras necessidades básicas.

A paralisação seguirá até que o pagamento seja regularizado.

TCM Notícia

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support