Paralisação

Funcionalismo público mossoroense anuncia greve para maio

Trabalhadores vão esperar que município pague os atrasados até  final de abril

O funcionalismo público mossoroense decidiu, na manhã desta sexta-feira, 19/3, que vão esperar até o final do mês de abril pelo pagamento dos salários atrasados por parte da prefeitura de Mossoró. Caso a dívida não seja quitada, os trabalhadores paralisarão suas atividades.

A decisão ocorreu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). A diretoria do sindicato repassou as informações da audiência que teve ontem, 18/3, com o prefeito e parte de sua equipe de auxiliares.

Na reunião de quinta-feira, o prefeito Allyson Bezerra, Solidariedade (SDD) reafirmou que a prefeitura não tem como quitar os débitos com os servidores em menor espaço de tempo que o oferecido em cronograma recentemente divulgado e no qual propõe pagar a dívida em 18 meses.

O gestor municipal justificou que o município está com as finanças desequilibradas e garantiu que caso haja melhora nas contas municipais, poderá ampliar as faixas de pagamento.

O SINDISERPUM, por sua vez, tem cobrado a gestão para que apresente de forma detalhada a dívida com o funcionalismo, informando quantos são e os valores devidos a cada grupo de servidores. A atual gestão destaca que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, do Partido Progressistas (PP) deixou uma dívida de R$ 12,7 milhões com os servidores públicos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support