Mossoró

FUERN aprova cessão de terreno para construção da sede do 12° BPM

Atualmente o 12º Batalhão funciona em prédio locado, às margens da BR 304

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) aprovou nesta segunda-feira (22), por unanimidade, a cessão de terreno no Campus Universitário Central, em Mossoró, para a construção da nova sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte (12º BPM/RN).

O terreno que irá sediar o Batalhão possui 10 mil m² e fica localizado após o terreno onde está sendo construído o Hospital da Mulher e a sede do Tribunal Regional Eleitoral.

De acordo com o reitor Pedro Fernandes, a presença do Batalhão nas proximidades do Campus Central irá proporcionar uma maior sensação de segurança à comunidade acadêmica, bem como à comunidade circunvizinha. Além disso, as estruturas do Hospital e do Tribunal deverão possibilitar a inserção de serviços e melhorias para quem mora naquela região.

Atualmente o 12º Batalhão funciona em prédio locado, às margens da BR 304, na saída para Natal/RN, não atendendo às especificações que uma Organização Policial Militar necessita, a exemplo de uma localização estratégica, instalações com nível de segurança adequado e se de encontrar próximo à comunidade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...