Reclamação

Fórum acusa governadora de se recusar a receber servidores

De acordo com entidade que congrega o colegiado, gestora não quer conversar, on line, com representação dos trabalhadores

O Fórum dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) está acusando a governadora Fátima Bezerra (PT/RN) de recusar audiência com a representação dos trabalhadores.

De cordo com a entidade, a governadora Fátima Bezerra negou, mais uma vez, a solicitação de audiência, que tinha por objetivo tratar do calendário de pagamento dos salários atrasados (13º e dezembro de 2018); do Projeto de Lei, instituindo o Comitê de Negociação Permanente; a situação remuneratória emergencial de diversas categorias do executivo estadual; além da situação dos servidores do Estado frente à pandemia da Covid-19. A proposta era de que a reunião fosse feita de forma virtual, dada as devidas circunstâncias de isolamento social, e também contasse com a presença remota de representantes da Casa Civil e Área Econômica do governo.

“Mais uma negativa só mostra o quanto o governo tem se recusado a receber os trabalhadores e se omitido da situação delicada enfrentada por muitos há diversos meses, especialmente no cenário de caos sanitário instalado nesse período”, destaca Janeayre Souto, presidente do O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) um dos sindicatos que integram o colegiado.

O Fórum dos servidores representa as várias categorias do funcionalismo público estadual e é responsável por travar o diálogo no que diz respeito as demandas das categorias. Isso só mostra o quanto a governadora continua a olhar as categorias de forma preconceituosa e discriminatória.

O ofício foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra no dia 29 de maio. Segundo Janeayre Souto, o SINSP lamenta a negligência e total desconsideração do executivo estadual diante dos trabalhadores.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...