Grande Natal

Forte chuva causa alagamentos e transtornos

Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas na manhã desta quinta. Carro caiu em buraco em Nova Natal, Zona Norte da cidade, e buraco fechado na quarta (8) voltou a se abrir na Zona Sul.

As chuvas que atingem a Grande Natal desde a madrugada desta quinta-feira (9) causaram alagamentos e abriram crateras em vários pontos da cidade. Na manhã de quinta a Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas com alerta de alagamentos para os municípios da região metropolitana da capital potiguar. O trânsito sofreu alterações em vários pontos de Natal segundo a STTU.

Em uma rua do bairro Nova Natal, na Zona Norte da cidade, dois buracos se abriram e um carro chegou a ser engolido. No viaduto do Baldo, que fica no limite entre os bairros do Alecrim e Cidade Alta, na Zona Leste de Natal, alguns carros ficaram presos no alagamento.

Próximo ao viaduto, parte do muro da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) caiu. Postes também caíram e a fiação elétrica ficou comprometida. O trânsito está interrompido no local e motoristas que passariam pelo local precisam procurar rotas alternativas.

Ruas do bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, também ficaram alagadas. A avenida Rio Grande do Norte, que fica próxima a uma lagoa de captação, foi tomada pela água da chuva. Moradores retiravam água das casas na manhã desta quinta.

Na manhã desta quinta uma cratera voltou a se abrir na esquina das ruas Euclides da Cunha e Dr. Júlio de Castilho em Pitimbu, Zona Sul de Natal. Na quarta-feirta (8), o buraco se abriu e assustou alguns moradores que foram orientados pela Defesa Civil a deixar os imóveis.

O buraco tinha sido fechado nesta quarta pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) da Prefeitura de Natal. Em entrevista, um secretário adjunto de obras da Semov definiu o caso como “fatalidade” e prometeu uma solução definitiva em duas semanas.

Em Parnamirim, na Grande Natal, o portão do cemitério público São Sebastião, que fica na avenida Presidente Getúlio Vargas, foi empenado pelas ondas formadas por carros que passavam na rua. O interior do local ficou alagado.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...