Polícia

Força-tarefa apreende armas, munições e carro blindado

Armas de fogo, munições, joias e até um carro de luxo blindado foram apreendidos nesta quinta-feira (31) durante a Operação Bate Lata, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco). A ação aconteceu na Grande Natal e em Pernambuco.

Coordenada pela Polícia Federal, a operação investiga suspeitos de integrar uma organização criminosa originária do Rio Grande do Sul, com atuação no comércio ilegal de armas e outros crimes. Três pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de uso restrito.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do RN — dois em Extremoz (RN) e dois na Ilha de Itamaracá (PE). Em um dos locais, também houve cumprimento de dois mandados de prisão: um por homicídio qualificado e outro por condenação por tráfico de drogas.

Entre os materiais apreendidos estão uma pistola Glock .45 com seletor de rajada, uma pistola Arex 9mm, um kit de adaptação de arma, munições, carregadores, bolsas, joias, mídias, documentos e carros de luxo — um deles blindado.

Segundo a polícia, essa é uma continuação da investigação que já havia resultado na apreensão de quatro pistolas, um revólver, 12 carregadores, dois coletes balísticos e mais de 2 mil munições no dia 14 de julho, no município de Alhandra, na Paraíba.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support