Nos pênaltis

Fluminense vence o Flamengo em jogo eletrizante e leva a Taça Guanabara

Tricolor conquista primeiro turno do Carioca e uma vaga nas semifinais após empate com seis gols no tempo normal.

O Fluminense saiu na frente. Aos 4min do primeiro tempo, Wellington Silva puxou contra-ataque após chute de Trauco, arrancou do campo de defesa (correu 74 metros), passou como quis por Pará e bateu na saída de Muralha: 1 a 0.

A vantagem tricolor, no entanto, durou pouco. Logo depois, Mancuello levantou, Guerrero ganhou de cabeça do goleiro Julio César, Rafael Vaz escorou, e Arão empatou. Isso tudo com 8min de jogo.

O Rubro-Negro virou com Everton aos 23min, que aproveitou rebote do de Julio César após cabeçada de Guerrero. Mesmo em vantagem, o Flamengo tinha mais a bola, mas deixava a defesa exposta. E pagou caro por isso.

Aos 31min, Guerrero colocou a mão na bola. Pênalti, que Henrique Dourado cobrou para empatar.

Aos 40, o Tricolor aproveitou mais uma vez o buraco na defesa rubro-negra e virou com Lucas, em jogaço no Nilton Santos!

No segundo tempo o jogo caiu de produção. Melhor para o Fluminense, que jogou com a vantagem e, com toque de bola e muita marcação, dominou o meio de campo.

Com cinco atacantes, o Flamengo melhorou, passou a incomodar e levou perigo em finalizações de Berrío, Diego e Vizeu. O empate, veio em bela cobrança de falta de Guerrero, aos 39 minutos.

O título foi decidido nas cobranças de pênaltis. O Fluminense teve 100% em quatro cobranças: Lucas, Henrique, Marquinho marcaram. Para o Flamengo converteram Diego e Guerrero, Rever bateu mal e o goleiro Júlio César defendeu com a perna. Já o outro zagueiro, Rafael Vaz, chutou pra fora. Marcos Junior deslocou Muralha e marcou dando o título ao Tricolor (4 a 2).

VITÓRIA DO FUTEBOL

Houve quem quisesse privar as torcidas de assistir ao Fla-Flu. Seria um pecado. O jogo no Nilton Santos foi digno de casa cheia – 25.451 pagantes e 27.549 pagantes. Em tempos conturbados, em que torcidas e dirigentes não se entendem, venceu o futebol carioca.

O Fluminense, além do título, comemora uma vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Carioca. Ao Flamengo resta pensar da Taça Rio e, especialmente, na Libertadores. O Rubro-Negro estreia na competição na quarta, contra o San Lorenzo, no Maracanã.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support