Fluminense enfrenta Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes
Único representante brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense encara o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos. A equipe carioca, comandada pelo técnico Renato Gaúcho, luta por uma vaga inédita na decisão do torneio.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal na última sexta-feira (4), o Tricolor terá ao menos duas mudanças na escalação: o lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos por conta do segundo cartão amarelo. Para as vagas, devem entrar Renê, na lateral, e Hércules, no meio-campo. O jovem piauiense já foi decisivo ao balançar as redes vindo do banco de reservas nos jogos anteriores contra Inter de Milão e Al-Hilal, e agora pode começar como titular diante do Chelsea.
Com a melhor campanha entre os quatro times brasileiros que participaram do Mundial — Botafogo, Flamengo e Palmeiras já foram eliminados —, o Fluminense sabe que uma vitória simples garante a classificação para a grande final, marcada para domingo (13), contra o vencedor da semifinal entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se enfrentam na quarta (9).
