Reforço

Fluminense acerta contratação de Douglas Costa com cláusula de produtividade

Douglas Costa voltará ao Brasil e será jogador do Fluminense em 2024. Livre no mercado após não renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Tricolor. Foram eles que conduziram a negociação. O contrato será de 1 ano e meio.

O contrato de Douglas Costa com o Fluminense terá cláusula de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Ele estava encaminhado com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu da negociação para acertar com o Tricolor.

O Corinthians estava interessado na contratação do atacante e apresentou números melhores, mas, de acordo com pessoas ligadas a Douglas Costa, dois fatores convenceram o jogador a defender o Fluminense: a conversa com Fernando Diniz e Fred, que o fizeram mudar de opinião sobre ir para a Europa; e o fato de o Tricolor disputar três competições internacionais em breve (a Recopa e a Libertadores em 2024, e o Super Mundial em 2025).

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, surgindo com uma grande promessa. Entretanto, no Brasil, só acumulou o título da Recopa Gaúcha, em 2021. A temporada pelo Tricolor não foi de grande sucesso, com o time sendo rebaixado.

Na segunda passagem pelo Grêmio, Douglas Costa fez 28 partidas, com três gols e duas assistências. Acabou não permanecendo no time gaúcho para a Série B, acertando com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Por lá, acabou não conquistando títulos também. Foram 51 jogos, quatro gols e oito assistências

Douglas Costa fez carreira na Europa. O atacante foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.

Ainda na Europa, Douglas passou por Bayern (2015–2018), Juventus (2017–2018) e voltou ao clube alemão em 2020. Em 2018, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção.

Pelo Shakthar, foram cinco Campeonatos Ucranianos, três Supertaças da Ucrânia e três Taças da Ucrânia. No Bayern, levou três Bundesligas, uma Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Pela Juventus, foram três Campeonatos Italianos, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

Globo Esporte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support