Mineral

Flor de sal produzida em Mossoró será destaque em salão internacional

O Rio Grande do Norte participa do principal evento internacional do setor de foodservice e hotelaria, o Sirha, com três produtos.

Considerada por renomados chefs do mundo como o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, a flor de sal produzida no Rio Grande do Norte será um dos produtos potiguares apresentados no Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation (Sirha).

O evento é considerado o mais importante em âmbito mundial para para profissionais de foodservice e hotelaria e será realizado entre os dias 14 a 16 de março, no São Paulo Expo.

A Cimsal foi uma das empresas do Rio Grande do Norte selecionadas pelo Sebrae para compor o Espaço Terroir, que terá 63 produtores rurais de todo o Brasil. A ideia do espaço é apresentar no salão produtos diferenciados com apelo gourmet que apresentam indicação geográfica ou de procedência, certificação de orgânico, características oriundas de territórios brasileiros que valorizam a cultura, a origem, as tradições e o “saber fazer”. O espaço ganhou destaque nas últimas edições, chegando a ir para Lyon em janeiro de 2017, no evento francês.

Utilizando a técnica das salinas francesas, a Cimsal, que está instalada principalmente na região Oeste potiguar, é pioneira na produção e comercialização da flor de sal no Brasil. Para o evento, a empresa vai levar as linhas natural e também a saborizada, que traz versões como defumado, ervas finas, com ibisco, chocolate com pimenta, caramelizada e alho com limão.

“Temos certeza de que os resultados da participação no Sirha serão positivos para a empresa, tendo em vista o perfil dos visitantes e chefs que vão estar no evento. Acredito que será positivo tanto na parte de divulgação quanto de retorno comercial”, avalia o gerente de marketing da Cimsal, Roberto de Freitas.

Agência Sebrae