Futebol

Flamengo usará janela de julho para iniciar reformulação do elenco

O Flamengo quer dar nova cara ao elenco e usará a janela de transferências de julho para começar uma reformulação. As mudanças têm por objetivo rejuvenescer e dar novas opções ao técnico Jorge Sampaoli, o que coloca em xeque a permanência de alguns medalhões.

O período de contratações começa em 3 de julho, mas a diretoria já tem até acordo confirmado com o atacante Luiz Araújo. Outros atletas estão na mira, como as que acontecem com o meia De La Cruz, do River Plate, e do volante Pablo Roberto, do Remo.

Perfil dos reforços

Esses alvos, aliás, ilustram bem a postura do clube no mercado. O Flamengo tem foco em jogadores já experimentados, mas sem idade avançada. Como Luiz, de 27 anos, e De La Cruz, que faz 26 no início de junho. Jogadores que atuam no meio de campo e no ataque são prioridade.

De La Cruz com a camisa do River Plate — Foto: Getty Images

Em outra frente, os dirigentes mapeiam promessas que podem ser boas apostas. Como Pablo, de 23 anos. Recentemente, o clube também procurou o volante Hércules, do Fortaleza, que tem 22 anos.

Conversas com medalhões

A segunda parte da reformulação está nas saídas. O Flamengo quer diminuir a média de idade do elenco, sobretudo entre os jogadores com mais espaço, o que coloca alguns medalhões em xeque. São os casos de David Luiz, Arturo Vidal e Marinho, trio que caiu de rendimento em relação à temporada de 2022.

Titular absoluto com participação importante nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, David é uma das lideranças do elenco, e há uma dispositivo para renovação automática caso atinja um número de jogos. Porém trata-se de algo que pode ser conversado caso as duas partes entendam que o final de ciclo é uma boa saída.

Vidal, velho conhecido de Sampaoli, vem sendo utilizado frequentemente, mas é outro que dificilmente terá o vínculo renovado. Marinho já perde espaço naturalmente nas últimas partidas, e a chegada de Luiz Araújo, ponta-direita de pé canhoto, acelera o processo do fim da relação.

Os três têm contratos até o fim do ano. Assim como outros veteranos do elenco, casos de Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio. A diretoria ainda não iniciou negociações e trata caso a caso.
Há o interesse em manter parte deles, como Everton Ribeiro, que deve receber uma proposta de renovação. Bruno Henrique também é bem cotado com o técnico Jorge Sampaoli. Filipe Luís avalia a aposentadoria para o fim de 2023 desde o início da temporada e tem sido atrapalhado por lesões, é uma interrogação para 2024.

Globo Esporte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support