PROCON/RN

Fiscalização encontra irregularidades em estabelecimentos em Caicó e Santa Cruz

Todos os estabelecimentos foram autuados, nos artigos do código de defesa do consumidor e sofrerão as penalidades legais.



A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) esteve na região do Seridó, entre os dias 28 e 31 de março, realizando procedimentos educativos em vários estabelecimentos comerciais e tirando dúvidas dos consumidores.

Durante as fiscalizações o órgão constatou irregularidades em lojas de material de construção na cidade de Caicó, onde foram apreendidos e destruídos 74 itens expostos à venda, e que se encontravam fora do prazo de validade.

Na cidade de Santa Cruz, constatou-se em dois supermercados, a venda de produtos fora da validade e prática de publicidade enganosa. Sendo ao total, 26 produtos destruídos.

Todos os estabelecimentos foram autuados, nos artigos do código de defesa do consumidor e sofrerão as penalidades legais.

O coordenador Geral interino do Procon/RN, Cyrus Benavides, afirma que o órgão aumentará as fiscalizações. “Intensificaremos as fiscalizações para preservamos o respeito ao consumidor e o combate à possíveis irregularidades que causem mal à saúde da nossa população”, explicou.

Para dúvidas e reclamações o consumidor deve se dirigir a uma unidade do Procon Estadual.

PROCON/RN

 

Notícias semelhantes