Pau dos Ferros

FINECAP terá que garantir meia-entrada para estudantes

Entidade promotora do evento, prefeitura foi recomendada pelo Ministério Público a vender ingressos pela metade do preço aos beneficiados pela lei

A prefeitura de Pau dos Ferros terá que garantir, durante a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (Finecap 2019), a venda de ingressos pela metade do preço a todos as pessoas que são beneficiadas pela lei da meia-entrada.

Recomendação nesse sentido foi feita ao município pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Assim, a prefeitura terá adotar providências para assegurar o pagamento da meia entrada do valor do ingresso para aqueles que possuem esse direito. Os legítimos beneficiários são estudantes portadores da Carteira de Identidade Estudantil (CIE), pessoas com deficiência e acompanhantes, jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos da idade, e idosos.

A 2ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros emitiu a recomendação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (3), após receber informações de que não estavam sendo disponibilizados ingressos com o benefício da meia-entrada para o Finecpa Front Stage. A 23ª edição da feira ocorrerá período de 5 a 7 de setembro. A recomendação é válida para o evento e também para todos os outros que sejam realizados sob a sua coordenação.

O valor de 50% do ingresso também deverá ser praticado para o público mencionado se houver venda antecipada e promoção (sendo o pagamento correspondente à metade da quantia cobrada a título de preço promocional).

O Município precisará garantir o percentual mínimo de 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento para os beneficiários da meia-entrada. Esse ingressos considerados de meia-entrada terão que estar disponíveis em todos os pontos de venda, de forma visível e clara, assim como a sinalização de que esgotaram, quando for o caso.

O MPRN ainda recomendou que o responsável pela festa divulgue por qualquer meio de comunicação (televisão, rádio, jornal, revistas, cartazes, panfletos, outdoors, postagens e publicações em redes sociais, etc.), a possibilidade de compra de ingresso pela metade do preço para os beneficiários que possuem tal direito.

Na recomendação, o MPRN também orienta que a população denuncie à 2ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros os casos de resistência ao fiel cumprimento dos dispositivos legais, tanto por parte dos responsáveis, bem como pelas autoridades do executivo municipal e polícia. (Com informação do MP/RN)

recomendacaopaudosferros

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support