Futebol

Final da Copa Libertadores de 2023 será no Maracanã

Conmebol escolhe Montevidéu como palco da decisão da Sul-Americana

A final da Copa Libertadores de 2023 será no Maracanã. A decisão foi anunciada pela Conmebol na noite desta quarta-feira. A partida está marcada para o dia 11 de novembro.

A final da Copa Sul-Americana, prevista para o dia 28 de outubro, será em Montevidéu, em estádio a ser definido.

A CBF apresentou candidatura brasileiras às sedes das finais das duas competições. Em relação à Libertadores, motivaram a entidade fatores como as últimas três finais terem sido disputadas entre times brasileiros: Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020.

Nas duas mais recentes, (em Guayaquil-2022 e Montevidéu-2020) houve dificuldade de deslocamento para torcedores brasileiros. A anterior, que foi no Maracanã (edição de 2020, disputada em janeiro de 2021), teve que ser sem público por causa da Covid.

No caso da Copa Sul-Americana, o Brasil era considerado um destino natural da final deste ano, já que a decisão do ano passado estava marcada para Brasília e acabou sendo transferida para Córdoba, na Argentina, por causa da proximidade com as eleições gerais no Brasil.

Globo Esporte 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support