Luta contra o câncer

Filha busca ajuda para pagar tratamento de saúde da mãe

Dona Adalgiza Magalhães precisa retirar nódulos malignos das mamas com urgência

A dona de casa Adalgiza Magalhães Ferreira, de 58 anos, vive um grande drama: desempregada, sem aposentadoria e com três netos para cuidar, ela também precisa urgentemente iniciar um tratamento médico para vencer o câncer de mama descoberto há poucos dias.

Adalgiza Magalhães mora no bairro Sumaré, em Mossoró. Além do câncer recém-descoberto, ela também é diabética e enfrenta problemas hepáticos, nos pulmões e de mobilidade em um dos braços após sofrer uma queda.

Ela cuida de 3 netos que são filhos de uma filha sua falecida em 2019, vitimada por um câncer de mama. “Minha mãe tem 11 nódulos e uma das mamas e 4 na outra. Ela sente dores e o médico disse que as dores só cessarão quando for feita a cirurgia para retirada dos nódulos”, explica Janaina Magalhães, filha de dona Adalgiza.

Janaina é diarista, só que quase não tem conseguido trabalhos em face da pandemia. A família mora de aluguel e, além das contas de água, luz e comida, precisa arrumar recursos para custear consultas e exames da matriarca. “A consulta custa em média 200 e os exames R$ 1.200. O médico disse que os nódulos estão enraizados, então é preciso fazer a cirurgia o mais rápido possível. Não dá para esperar pelo serviço público”, revela, angustiada a filha.

A forma encontrada pela família para tentar superar esse drama, nesse momento de desespero, é pedindo a ajuda das pessoas. Além de custear o tratamento da mãe, o que for arrecadado também será utilizado para alimentar as crianças (netos de dona Adalgiza).

Quem puder ajudar poderá fazer uma doação através da seguinte conta bancária:

Agência: 0560

Operação: 013

Conta poupança: 00088672-3 (Janaína Magalhães Ferreira)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...