A FIFA volta nesta sexta-feira (8) a Natal. Desta vez a missão é vistoriar possíveis Centros de Treinamentos e hotéis para as delegações e para a própria entidade, caso a capital potiguar seja escolhida entre as sedes da Copa do Mundo Feminina, que será no Brasil. Na primeira visita o objetivo foi avaliar a Casa de Apostas Arena das Dunas.
Os locais de treinamento indicados foram o estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão, a Arena América Dr. José Rocha, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e o estádio Juvenal Lamartine. Sobre os hotéis todos os apontados pela FIFA estão na Via Costeira. Ontem, o gramado da Arena das Dunas foi vistoriado.
De olho na visita e na estreia do Estadual, a zagueira do Alecrim, Maria Eduarda, de 23 anos, ressalta a importância da visibilidade que o campeonato estadual traz ao futebol feminino é uma conquista importante, mas ainda há muito a ser feito para garantir condições mais adequadas para as atletas e suas equipes.
“Trazer essa visibilidade para o futebol feminino, para o Campeonato Estadual, já é um ponto muito positivo, mas a gente acredita que tem como melhorar, sim. Trazer categorias de base e pré-preparatórias para o estadual, para fortalecer a equipe, e também mais recursos para os times, para que eles possam ter espaço para treinar, equipamento e tudo mais. Isso ajuda a fortalecer para que o estadual, que é o grande evento do ano, tenha um melhor aproveitamento”, explica Maria Eduarda.
A meia-campista Jucilene Texeira, de 19 anos, contou que a equipe vem realizando uma preparação intensa, com treinamentos frequentes, correções técnicas e amistosos, tudo para garantir que estejam prontas para a competição.
Tribuna do Norte