Fifa confirma Mundial de Clubes no Marrocos em fevereiro de 2023
Torneio, que terá as participações de Flamengo e Real Madrid, acontecerá em fevereiro de 2023
O Mundial de Clubes de 2022, que terá as participações de Flamengo e Real Madrid, será disputado no Marrocos. A informação foi confirmada pela Fifa nesta sexta-feira (16). O torneio acontecerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro do ano que vem.
Estão confirmados para o Mundial o Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões, Seattle Sounders (EUA, campeão da Concachampions) e Auckland City (Nova Zelândia, campeão da Oceania).
O campeão da África é o Wydad Casablanca, que também é campeão marroquino. De acordo com o regulamento, a vaga continental neste caso deve ir para para o vice-campeão africano, o Al-Ahly, do Egito.
O representante da Ásia não está definido. A final do torneio continental de clubes está marcada para os dias 29 de abril e 6 de maio. No entanto, o torneio divide sua disputa entre leste e oeste asiáticos. O japonês Urawa Red Diamonds está classificado para a decisão, após o mata-mata do lado leste ter sido disputado. O oeste ainda não teve seus confrontos de oitavas de final jogados. A Fifa ainda diz não saber como será determinado o time asiático do Mundial.
Marrocos vai receber o Mundial de Clubes da Fifa pela terceira vez. O país sediou o evento em 2013, quando o Bayern de Munique foi campeão, e o Atlético-MG caiu na semifinal, e em 2014, quando o Real Madrid levou o título.
*Com informações do Globo Esporte