Festival em Martins acontece neste final de semana

POR: José Antonio da Silva – joseantonio@portaldorn.com

 

Tem início hoje (12) prosseguindo até o domingo, dia 14, o Festival Gastronômico e Cultural de Martins. O evento da cidade serrana potiguar chega à sua 13ª edição e continua com a proposta de oferecer o melhor da gastronomia e cultura regional.

O festival de Martins tem participação de restaurantes, lanchonetes, food trucks, vinícola, cervejaria, há uma pinacoteca disponível ao público, livraria, loja de artesanato, além de apresentações culturais de teatro, dança e música.

Várias atrações musicais marcarão presente no evento como: Geraldinho Lins, Kevin Ndjana, Anna Canário, Frequência 2, Nida Lira, Mozão, Andre da Mata, Jôsy Ribeiro, Bruna Hetzel, entre outros… Vale a pena conferir!!!

 

Arraiá do Ênios

É hoje, dia 12, os festejos juninos do Enios Restaurante, que fica localizado no cruzamentos das ruas Coronel Gurgel e Av. Coelho Neto, no Alto da Conceição. E o “Arraiá do Cumpadre Ênio”, começa às 20 horas, com  a animação de Celia Melo e Tony Show. Com certeza será muito prestigiado!!!

 

Tem Nordeste Cantado! amanhã no Lauro Monte Filho

Acontece amanhã, dia 13 de julho, a partir das 19h30min, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, o show “Nordeste Cantado!”. O repertório constará de muito forró, frevo, baião, xote e muito mais. As senhas podem ser adquiridas com os alunos do DART e na dia bilheteria do teatro, ao preço de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O espetáculo leva a assinatura dos estudantes do curso de licenciatura em Música, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA/UERN).

 

Tardezinha Sertaneja

Neste sábado, 13 de julho,  acontece as tradicionais Tardezinha Sertaneja, na Barbearia São Pedro, que fica na Av. João da Escóssia. Quem anima a festança, a partir das 17 horas, será o Jackson Menezes. Mais informações pelo fone 9 8105-2929. Entrada limitada.

 

Inscrições para as oficinas de teatro, dança e música começa no dia 18

No período de 18 a 21 de julho começa as inscrições para as oficinas de teatro, dança e música que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), estarão oferecendo,

As inscrições podem ser feiras através do link https://bit.ly/31W7f1l. 2.2, onde o formulário digital será aberto a partir das 8h do dia 18 de julho de 2019 e será encerrado às 21:59h do dia 21 de julho de 2019.

O  resultado sairá no dia 25 de julho de 2019 na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFERSA (https://proec.ufersa.edu.br/) e os inícios das atividades terão início no dia 29 de julho.

 

Mossoró Moto Show

Acontece nos dias 19 e 20 de julho, o XIII Mossoró Moto Show. O evento será realizado no Partage Shopping, em Mossoró. A programação começa na sexta-feira, às 18 horas, na área externa do shopping; às 18h30 tem a presença da Banda Alfredo & Os Caras; às 19h30, Luis Carlos Seixas (coover de Raul Seixas) e às 21h, Robinzzband. No sábado (20), a programação começa no Clube Carcará, com um churrasco a partir das 12h, com animação de Alfredo & Os Caras; às 14h30, banda Caixa Pop; às 18h30, de volta ao Partage Shopping, com animação da Banda Radio Moscou e participação de João Paulo Arnauld; e fechando a programação às 21h, com Killer Queen (coover do Quen), da cidade de Fortaleza. O acesso é livre!!

 

Fest Bossa & Jazz tem prévia neste sábado

Acontece neste sábado, dia 13, o lançamento oficial do Fest Bossa & Jazz, no Mirante Sunset Bar, em Pipa. Na oportunidade a Juçara Figueredo Produções, divulgará a programação do evento.

O que já sabemos é que  Fest Bossa & Jazz já tem datas de shows definidas em três cidades do Rio Grande do Norte. O evento está marcado para começar entre os dias 15 e 18 de agosto, em Pipa, fazendo a abertura da temporada 2019. Na cidade de Mossoró, o Fest acontece de 19 a 21 de setembro e, finalizando na cidade de São Miguel do Gostoso, no período de 10 a 13 de outubro.

Este ano, o Fest Bossa & Jazz completa 10 anos de existência e carrega em sua história uma longa lista com nomes de grandes artistas/bandas nacionais e internacionais que já participaram e animaram palcos do evento em várias cidades potiguares, além de relevantes trabalhos desenvolvidos com as comunidades na oferta de Oficinas e Workshops gratuitos.

 

O melhor da música clássica no Dix-huit Rosado

Vale a pena se programar para o dia 8 de agosto, participar do concerto inesquecível que irá tocar sua alma e te fazer viver numa noite especial em contato com o melhor da música clássica nacional e internacional. Pela primeira vez no Brasil, o concertista italiano Simone Ginanneschi faz única apresentação no palco do Dix-huit Rosado, ao lado de músicos da Orquestra Sinfônica do RN. Quartetti di Mozart. Ingressos antecipados a venda no Instituto Delphos. Mais informações pelo fone 99941 4798 com Leidiany.

Notícias semelhantes