Mossoró

Festa do Bode deste ano terá expansão do número de expositores

O evento acontecerá de 11 a 14 de agosto, no Centro de Comercialização Armando Buá (Feira do Bode).

A Festa do Bode, edição 2022, promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), terá expansão do número de expositores e uma programação toda voltada para os produtores de caprinos, ovinos e bovinos. O evento acontecerá de 11 a 14 de agosto, no Centro de Comercialização Armando Buá (Feira do Bode).

Para a edição deste ano a previsão da Seadru é que o número de participantes e visitantes seja bem maior. A Festa do Bode faz parte do calendário cultural de Mossoró e não foi realizada nos últimos dois anos devido a pandemia de Covid-19. “Neste ano estamos com uma expectativa muito boa para a festa e esperamos a presença de mais de 30 mil participantes, entre produtores e visitantes, durante os quatro dias de evento”, adiantou o secretário de Agricultura, Faviano Moreira.

O secretário também destacou que para a edição 2022 destinará a premiação de R$ 75.000 para os produtores/competidores nas várias categorias. Haverá competição de caprinos, ovinos e bovinos. As raças que farão parte das competições são: caprino Boé; ovinos Santa Inês e bovinos da raça Sindi. Uma das competições mais concorridas da festa é o Torneio Leiteiro de Cabras que acontecerá em nível municipal e estadual.

CONHECIMENTO TÉCNICO – A Festa do Bode, com as competições e eventos sociais, começa na próxima quinta-feira (11), porém as atividades ligadas ao evento serão iniciadas na segunda-feira (8) com o Dia de Campo no Assentamento São Romão, zona rural de Mossoró. Na oportunidade, serão levados aos produtores cursos na área de ovinocaprinocultura.

Seguindo a programação de capacitação dos produtores, na terça (9) e quarta-feira (10) serão realizados cursos de manejo no setor de ovinocaprinocultura e produção de palma forragem. Na quarta-feira (10), começa a chegada de animais no Centro de Comercialização Armando Buá (Feira do Bode).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support