Mandato

Fernando Mineiro toma posse hoje como deputado federal

Fato acontece com dois anos de atraso após erro da Justiça Eleitoral potiguar

Faltam poucas horas para que uma das maiores injustiças da Justiça Eleitoral potiguar seja reparada. É que está marcada para esta sexta-feira, 29/1, a posse de Fernando Mineiro, do partido dos Trabalhadores (PT/RN) como deputado federal eleito pelos norte-riograndenses em 2018.

O TRE-RN emitiu nesta quinta-feira, 28/1, o diploma de deputado federal eleito em 2018 para Fernando Mineiro, que passa, com isso, a estar credenciado a ser empossado no cargo pela Câmara Federal. Hoje pela manhã, Mineiro posou com o diploma de eleito, expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN). Em seguida, ele embarcou para Brasília (DF) onde será empossado. Ainda não há horário definido para o ato solene.

A expedição do diploma ocorreu após a publicação do Acórdão da decisão pelo indeferimento da candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro, por maioria de votos da Corte, na última sexta, 22/1. Com a mudança, foi devolvida à coligação Do Lado Certo a vaga conquistada no pleito de 2018 e que ficou sendo ocupada, por meio de chincana jurídica, pelo deputado federal Beto Rosado, do Partido Progressistas (PP).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...