Futebol

Fernando Diniz assumirá a Seleção Brasileira como interino

Treinador é o nome acertado para ser anunciado pela CBF ainda nesta semana. Ele segue no comando da equipe tricolor

Fernando Diniz será o novo treinador interino da seleção brasileira. O acordo foi feito com a CBF, enquanto aguardam a possível contratação de Carlo Ancelotti para assumir o comando até a Copa do Mundo de 2026.

O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da disponibilidade de Ancelotti deixar o Real Madrid.

Nas negociações, ficou acertado que Diniz conciliará seu trabalho no Fluminense e se apresentará nas datas Fifa para comandar a seleção. O clube concordou em liberá-lo mediante pagamento de multa, garantindo que o Tricolor não seja prejudicado em momentos importantes da temporada, como os jogos decisivos da Libertadores.

Ainda não há definição sobre a permanência de Diniz na comissão técnica após a chegada de Ancelotti. Seu primeiro compromisso será nas eliminatórias em setembro, com o Brasil enfrentando a Bolívia em casa e o Peru fora. Ele também comandará a equipe em mais quatro partidas das eliminatórias em 2023, enfrentando Venezuela (em casa) e Uruguai (fora) em outubro, e Argentina (em casa) e Colômbia (fora) em novembro.

Caso Ancelotti não deixe o Real em janeiro, Diniz seguirá como treinador da seleção na data Fifa de março de 2024, que incluirá dois amistosos, um deles contra a Espanha em Madri.

*Com informações do Globo Esporte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support