Nesta quarta

FEMURN vai Assembleia pressionar contra o PROEDI

Direção da entidade espera que cerca de 100 prefeitos se dirijam hoje ao Poder Legislativo estadual para pressionar os parlamentares

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) irá nesta quarta-feira, 6/11, à Assembleia Legislativa do Estado fazer pressão contra o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROEDI), instituído pelo governo estadual por meio de decreto.

De acordo com a FERMURN, a entidade irá em busca de apoio político para solucionar o problema das perdas de repasses da cota parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos municípios, em razão dos efeitos negativos provocados pela formatação e publicação do Decreto 29.030/2019, que instituiu o PROEDI.

Na oportunidade, cerca de 100 prefeitos deverão estar presentes para apresentar documentos comprovando os prejuízos sofridos pelos Entes Municipais e suas consequências em contrapartidas e parcerias com o próprio Governo do Estado. O que deverá comprometer, temporariamente, por, pelo menos, um ano as políticas públicas oferecidas à população, como Saúde, Educação, Assistência Social e até pagamento de funcionários.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support