Fátima erra e a Rosa acerta

Pelo menos na decisão da escola militar do governo federal. Se para tirar proveito político ou não, a prefeita Rosalba toma a decisão certa quando aceita o modelo de escola militar que o governo federal pretende expandir no país. Já a governadora Fátima vai pelo seu radicalismo politico  e não aceita, como se o estado tivesse uma educação de primeiro mundo. No mais os dois governos, tanto a da Rosa como o de dona Fátima, estão mais fraco que caldo de bila.

POLÍTICA

O radialista Zé Antonio, apresentador do tradicional Cidade Aflita da Difusora, sempre foi tentando a ser candidato a vereador e resistiu. Próximo ano  Zé não vai, mas deverá lançar seu filho a câmara municipal pelo PRB. Em tempo: PRB deve repetir, a exemplo de 2016, nominata forte para a câmara.

SHOWS

O Gustavo Lima e o Xande Avião fizeram show em Mossoró com publico recorde na véspera de feriado estadual, se fala ate em 15 mil pessoas no evento. A cidade ainda terá este ano shows nacionais como o de Toni Garrido (ex Cidade Negra), Joana, Zé Geraldo, Fábio Junior e o Padre Fábio de Melo no dia 2 dezembro.

RURAL FM

Em Natal a emissora da Diocese fez já a migração para o FM e o resultado  foi melhorias na audiência e nomes fortes do rádio como Ed Oliveira na programação. Em Mossoró a Rural já se prepara para essa mudança também em breve. Com boa parte da sua programação terceirizada, indo pro FM o interesse deve aumentar ainda mais.

SERIE D

O nosso futebol ficou realmente de quarta categoria literalmente. Com quatros clubes na 4a divisão do futebol nacional, o RN busca em 2019 pavimentar seu retorno ao lugar de destaque nacional como ja alcançou com o America várias vezes na 1a divisão e ate o ABC sendo campeão da terceirona. Alem de ABC e America, o RN contará em 2020 com Globo e Potiguar de Mossoró na competição.

CAIO MAX

O arbitro do RN, Caio Max, vem sendo escalado constantemente para apitar jogos da serie A do Brasileirão. A atuação do Potiguar tem merecido rasgados elogios da grande imprensa nacional. Caio já mostrava sua performance de bom arbitro no nosso campeonato estadual.

VAR

Me estranha vê um cube da grandeza do Flamengo reclamar de arbitragem. Nenhum time desse país foi tão beneficiado por “erros” de arbitragem como o rubro negro carioca, inclusive o único titulo da Libertadores que o Flamengo tem é um dos grandes escândalos do século. Sem falar que o time que o Flamengo tem é para passar por cima de todo mundo.

PLACAS

Estou sentindo falta de placas de obras dos governos em nossa cidade. Falo em todas as esferas. Era comum você circulando se deparar sempre com uma obra pública em andamento. Até obra paralisada tá difícil de encontrar. Deixa 2020 chegar que você vai ver o canteiro de obras começar, porque sabendo que o povo tem memória curta é melhor fazer perto das eleições mesmo.

BRASILEIRÃO

O campeão Brasileiro da serie A  de futebol embolsará este ano a simpática quantia de 33 milhões de reais. Ano passado o Palmeiras, pelo titulo, levou 18 milhões. O 16o leva 11 milhões de reais, quando no ano passado a mesma colocação tinha direito pouco mais de 700 mil reais. Lembrando que a Copa do Brasil este deu mais de 60 milhões de reais pro campeão Atlhetico Paranaense.

OPOSIÇÃO

A prefeita Rosalba Ciarlini caminha para ter umas das eleições mais tranquilas da sua historia politica. Nem quando ganhou da prima Sandra em 96 a prefeitura e o governo do estado frente a Ibere foi tao fácil como parece ser 2020 a sua reeleição. Também da forma como a oposição se comporta, não tem outra mesmo.

BARAÚNAS

O grupo que comanda o Baraúnas segue preparando o clube para o seu retorno ao campeonato estadual. Observando pelas redes sociais vejo que a Toca do Leão, CT do time, começa ganhar contornos de uma verdadeira sede de um clube. Como torcedor do Baraúnas, externo aqui a minha felicidade em vê que alguns dos que ate bem pouco tempo torcia contra o Leão, hoje estão de bandeiras em punhos e vibrando. ÓTIMO!!

ENERGIA SOLAR

A medida que as pessoas vão conhecendo a fundo como funciona o sistema de energia solar o interesse só aumenta. Prova maior disso é o numero de empresas do setor que estão atuando na cidade, e com um detalhe, despertando o consumidor de uma maneira geral. Quem tem garante que o investimento vale a pena.

ASSASSINATOS

A cidade ja soma mais de 157 homicídios só este ano. Vale salientar que a grande maioria tem características de execução, ou seja, a vitima é o alvo e tem alguma pendência com o mundo do crime. Mortes assim fica quase que impossível a PM evitar.  E assim segue, infelizmente, a justiça com as próprias mãos.

VENEZUELA

A crise da Venezuela já chegou no nosso RN. A nossa capital, Natal, já abriga centenas de venezuelanos. Aqui em Mossoró não se tem noticias ainda deles, e se tiver a gente tem que tratá-los bem, afinal são nossos irmãos também e não tem culpa do governo que tem.

PONTO FACULTATIVO

Chega a ser hilário o decreto de ponto facultativo dos governos quando feriado cai no meio de semana. Como se alguém fosse trabalhar no serviço publico numa sexta feira quando quinta é feriado. Duvido que vá mesmo. Alias, esses feriados no meio de semana não eram pra existir.

 

Notícias semelhantes