Coronavírus

Fátima demonstra preocupação com continuidade de vacinação

Governadora diz esperar que Ministério da Saúde informe o quanto antes data de chegada de novas doses e insumos

A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra (PT/RN) vem demonstrando preocupação com a continuidade do processo de vacinação contra a Covid-19. As incertezas quanto a distribuição de novos lotes do imunizante pelo governo federal é o que tem preocupado.  

“Tenho colocado no Fórum Nacional dos Governadores a necessidade de uma audiência urgente com o ministro da saúde para tratar da continuidade do Plano Nacional de Imunização e ontem o Governador Wellington (Piauí), que coordena essa estratégia da saúde no âmbito do Fórum, já enviou ofício ao Ministério da Saúde, solicitando a audiência para tratar do calendário de entrega de insumos e vacinas”, escreveu a governadora em suas redes sociais.

Fátima Bezerra disse ainda esperar que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informe aos governadores as datas de chegada dos insumos e as datas de distribuição das vacinas da FioCruz e do Butantan.

“Como eu disse, essa audiência além de necessária, é urgente. Precisamos que o ministro traga dados atualizados para a gente seguir com a logística de distribuição e avançar no plano de vacinação. Não descansaremos enquanto não conseguirmos vacinar a todos e todas. Nosso foco é salvar vidas”, finalizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support