Coronavírus

Fátima demonstra preocupação com continuidade de vacinação

Governadora diz esperar que Ministério da Saúde informe o quanto antes data de chegada de novas doses e insumos

A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra (PT/RN) vem demonstrando preocupação com a continuidade do processo de vacinação contra a Covid-19. As incertezas quanto a distribuição de novos lotes do imunizante pelo governo federal é o que tem preocupado.  

“Tenho colocado no Fórum Nacional dos Governadores a necessidade de uma audiência urgente com o ministro da saúde para tratar da continuidade do Plano Nacional de Imunização e ontem o Governador Wellington (Piauí), que coordena essa estratégia da saúde no âmbito do Fórum, já enviou ofício ao Ministério da Saúde, solicitando a audiência para tratar do calendário de entrega de insumos e vacinas”, escreveu a governadora em suas redes sociais.

Fátima Bezerra disse ainda esperar que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informe aos governadores as datas de chegada dos insumos e as datas de distribuição das vacinas da FioCruz e do Butantan.

“Como eu disse, essa audiência além de necessária, é urgente. Precisamos que o ministro traga dados atualizados para a gente seguir com a logística de distribuição e avançar no plano de vacinação. Não descansaremos enquanto não conseguirmos vacinar a todos e todas. Nosso foco é salvar vidas”, finalizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...