Solicitação

Fátima Bezerra pede inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários da vacinação contra Covid

Governadora enviou carta ao presidente com o pleito, ressaltando o retardo do reinício dos trabalhos presenciais representa ameaça à retomada do crescimento do país

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT/RN) enviou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma carta solicitando a inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19. O documento foi enviado com cópia aos presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

“Na condição de professora e como govenadora do Rio Grande do Norte enviei carta ao presidente da República com cópia aos presidentes da Câmara, do Senado e do STF solicitando a inserção dos profissionais da educação nos grupos prioritários nas fases iniciais da vacinação contra a Covid-19”, informou a gestora por meio de vídeo publicado nas redes sociais

Fátima lembrou que a crise sanitária está aprofundando as desigualdades de acesso, permanência e qualidade na educação do país. “São 52 milhões de alunos e professores prejudicados somente na educação básica”, pontuou a governadora.

Fátima Bezerra ressaltou que embora o Governo do Estado tenha investido em recursos humanos e materiais para o retorno das atividades presenciais nas escolas a partir de primeiro de fevereiro, é necessário que haja a vacinação. “Nada disso será suficiente sem a garantia da vacinação”, acrescentou a gestora estadual.

A governadora destacou ainda que retardar mais uma vez o retorno das atividades presenciais se constitui em “ameaça concreta à retomada do desenvolvimento social, econômico, cientifico e cultural do país”.

Fátima fez um apelo aos ministros da Saúde e da Educação para que envidem esforços no sentido de garantir que a vacinação ocorra o mais rápido possível, e conclamou as entidades representativas da educação e a sociedade em geral para se engajarem na luta pela inclusão dos profissionais da educação nas fases iniciais da campanha de imunização contra a covid.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support