Libertação dos Escravos

Fanfarra Independente fará apresentação na Estação das Artes no dia 30

O grupo levará um repertório musical diverso de estilos para apresentação com sucessos do momento e clássicos

A Fanfarra Independente de Mossoró (FIM) vai se apresentar na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 19h do próximo dia 30 de setembro, feriado municipal da Libertação dos Escravos.

O grupo levará um repertório musical diverso de estilos para apresentação com sucessos do momento e clássicos, mantendo a tradição da Fanfarra há 26 anos. A entrada será gratuita.

Há mais de duas décadas tradicionalmente a Fanfarra Independente de Mossoró se apresenta nos desfiles cívico-militares nos dias 7 e 30 de setembro. Porém, no ano passado e em 2020 a pandemia da Covid-19 inviabilizou a realização dos desfiles, mas a apresentação no feriado de 30 de setembro está garantida. Os músicos da FIM adaptaram a apresentação para o evento, levando muita alegria e música para os mossoroenses.

“Nós temos essa tradição há 26 anos. Temos essa tradição de tocar todo dia 30 de setembro, isso começou com uma brincadeira e hoje em dia já se torna assim quase que uma obrigação pra gente a ter esses meninos tocando dia 30. Vai ser um evento onde a gente vai poder mostrar o nosso trabalho diante de toda Mossoró”, destacou Mônica Gurgel, diretora da FIM.

A Fanfarra Independente de Mossoró reúne crianças a partir de 4 anos, jovens e adultos com mais de 40 anos de idade que se dedicam a música. O grupo tem 35 integrantes de várias áreas da cidade. Semanalmente, os músicos realizam ensaios para se prepararem para as apresentações. Para a apresentação que acontece na quinta-feira (30), a partir das 19h, a Fanfarra preparou um repertório com canções que marcaram épocas no pop rock nacional, axé, pagode, baladas internacionais até sucessos atuais de piseiro.

“Gostaria de convidar a toda a população mossoroense, aqueles que amam a música, que amam o trabalho social, que gostam de ver um filho, um sobrinho, uma pessoa da família, um conhecido tocando também para conhecer o nosso trabalho e ir à Estação das Artes no dia 30 de setembro, às 19 horas. Estaremos lá, eu com todos os nossos componentes fazendo aquele show. Tudo é gratuito, nossos componentes são voluntários, até os nossos maestros. Vocês vão ver, não tem nada a perder, só tem a ganhar, além de ser conhecido nosso trabalho e é um incentivo para todos aqueles que querem entrar na Fanfarra”, disse a diretora da FIM.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support