Denúncia

Falha de segurança em sistema do Detran-RN expõe dados de milhões de pessoas

A falha permitia que dados como RG, CPF e da própria CNH fossem acessados, além do endereço e número de telefone.

Os dados de aproximadamente 70 milhões de pessoas ficaram expostos devido a uma falha de segurança no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) pelo site Olhar Digital.

De acordo com o site, a falha permitia que dados como RG, CPF e da própria CNH fossem acessados, além do endereço e número de telefone. O pesquisador de segurança que entrou em contato com o portal informou que explorou a falha durante três meses e conseguiu, através de números de CPF aleatórios, acesso ao banco de dados dos Detrans de todo o Brasil – que têm seus sistemas integrados e unificados.

O site, inclusive, mostrou imagens que comprovam o acesso a dados pessoais de pessoas como o jogador de futebol Neymar, o cantor Wesley Safadão e até o presidente Jair Bolsonaro.

O pesquisador disse ao Olhar Digital que procurou o Departamento Nacional de Trânsito duas vezes para notificar a falha, mas ele afirma que não obteve nenhum retorno do órgão. Na semana passada, ao tentar acessar o site novamente, descobriu que a página que retornava com os dados não mostrava mais informações da ficha cadastral, mas continuava ativa e, assim, passível de ser acessada e explorada por algum invasor.

Reprodução
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support