Atividade

FAFIC debate razão e sensibilidade na tarde desta quarta-feira

Trata-se da segunda edição do projeto FAFIC em Casa, proposta de discussão dos desafios das Ciências Humanas

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove daqui há pouco, às 16h, mais uma edição do FAFIC em Casa, projeto que visa fomentar o debate sobre os desafios contemporâneos impostos às Ciências Humanas quanto às suas experiências e perspectivas, às políticas públicas, ao seu ensino, e à relação entre razão e sensibilidade.

De acordo com o diretor da FAFIC/UERN, professor William Coelho, trata-se da promoção do conhecimento a partir das reflexões dos colaboradores.

“Reflexões essas acerca dos desafios de fazer Ciências Humanas no Brasil e debater com a comunidade acadêmica da FAFIC e interessados na formação integral do ser humano nesses tempos de crise sanitária, social e política”, destaca.

Na edição desta quarta-feira, 26/8, a temática a ser refletida é “Razão e sensibilidade”, e será discutida pelos professores Ailton Siqueira (Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP – FAFIC), e Elder Lacerda (Departamento de Filosofia (DFI – FAFIC). A mediação é do docente Raoni Borges, do DCSP/FAFIC. O debate acontece com cada um dos envolvidos participando direto de suas casas. A transmissão é pelo canal da FAFIC no YouTube.

William Coelho informa que o FAFIC Em Casa foi pensado para ocupar o ambiente virtual da mídia aberta da Faculdade com debates sobre as pesquisas e reflexões dos profissionais dos cursos daquela unidade acadêmica sobre esse período de isolamento social.

A FAFIC conta com 5 cursos:  Filosofia, História, Geografia, Ciências Sociais e Comunicação Social.

“Com o sucesso de crítica e de participação de professores e estudantes, o II FAFIC em Casa veio consolidar tal ocupação agora com debates sobre os desafios contemporâneos impostos às Ciências Humanas”, acrescenta o diretor da FAFIC/UERN.

O FAFIC em Casa, iniciado em julho, seguirá até o final de agosto, com edições sempre às quartas-feiras. E sempre às 16h.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...