O cangaço vive

Estudantes e servidores da UERN e UFS lançam série sobre o cangaço

Produção será exibida online e em emissoras de TV de quatro estados brasileiros

Estudantes, professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) produziram uma websérie audiovisual em parceria. A produção “O cangaço vive” – que aborda aspectos da história do cangaço no Nordeste – será lançada na próxima semana. A produção foi proposta por estudantes e professores da Universidade Federal de Sergipe e conta com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A Uern TV é co-produtora. Os cinco episódios serão publicados no Youtube e no Instagram, entre os dias 5 e 9 de abril.

“O cangaço vive” retrata diferentes aspectos que mostram a força do cangaço, mesmo após 82 anos da morte do seu precursor, Virgulino Ferreira, o Lampião, considerado o rei do cangaço.

Os episódios têm os seguintes temas: “A História do Cangaço”, “A Herança Do Cangaço, Na Forma De Viver, Em Sergipe”, “Arte e Cultura No Cangaço”, “Rota Do Cangaço Como Destino Turístico” e “O Cangaço Continua Vivo”.

As gravações ocorreram entre os dias 11 e 16 de janeiro deste ano, com locações em Aracaju, Poço Redondo, Canindé de São Francisco – municípios sergipanos -, em Piranhas e Entremontes – municípios alagoanos -, e em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A produção será veiculada também em emissoras de TV de quatro estados do Nordeste – Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco -, e dois canais de abrangência nacional.

A equipe que integra a produção é composta pelos alunos Andrei Ferreira e Pedro Ramos, e pelos professores Vitor Belém e Maíra Bittencourt, da UFS, juntamente com o professor Fabiano Morais, o cinegrafista e editor Adriano Pinheiro, e a estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Livía Pinheiro, da UERN.

“A Uern TV tem mantido parcerias importantes com outras universidades e emissoras de TV, sempre com foco na produção audiovisual educativa. Nesta temática mesmo já produzimos a série Sou Xaxado, que hoje é sucesso de audiência no Canal Futura. Recebemos o convite da UFS para integrar o projeto “O cangaço vive”, e ficamos muito felizes de participar. Neste sentido a UERN e a UernTV cumprem seu papel, difundindo educação, cultura e cidadania através da TV e das diversas plataformas multimídia, para todo o Brasil”, comenta o professor Fabiano Morais.

A websérie pode ser conferida pelo canal “O cangaço vive”, no youtube, e pelo canal @ocangacovive, no Instagram.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...