Natal

Estudantes denunciam assédio dentro do ônibus circular da UFRN

Mais de 20 estudantes denunciaram um homem por assédio dentro do ônibus circular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As acusações indicam que o suspeito utiliza uma bolsa para disfarçar toques libidinosos nas vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Até o momento, cerca de 20 Boletins de Ocorrência foram registrados e 30 vítimas prestaram queixa à ouvidoria da UFRNNa maioria dos casos, os crimes ocorrem no ônibus Expresso Reitoria e Expresso C&T. As vítimas se organizaram em um grupo de WhatsApp para compartilhar suas denúncias. Segundo os relatos, o homem procura se sentar ao lado de mulheres, quando o ônibus está com menor fluxo de pessoas, com a intenção de praticar o assédio.

As vítimas tiraram fotos do rosto do suspeito para pedir que outras estudantes tivessem “cuidado”. Em texto divulgado nos grupos da universidade, uma das vítimas escreve: “alertem as mulheres, para que redobre a atenção e que possam identificar quando isso estiver acontecendo e possam denunciar. Estamos tentando tomar alguma medida, porque isso é inadmissível”Em nota, a UFRN diz que recebeu as denúncias e está colaborando com as autoridades policiais para identificar o suspeito.

De acordo com a universidade, para prestar apoio psicológico às vítimas, o Espaço Acolher funciona como um local de atendimento a vítimas de violência, bem como para registro e os devidos encaminhamentos.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.