Os estudantes Francisco Chagas Barbalho Neto e Roosevelt Araújo Sales Júnior, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que estavam em Israel, embarcaram no voo para retornar ao Brasil. A informação foi confirmada em vídeo divulgado pelos próprios estudantes momentos antes do embarque, ocorrido durante a manhã desta sexta-feira (13) no aeroporto de Tel-Aviv, capital isralense.
No vídeo, Roosevelt agradece ao apoio de familiares, do corpo docente da universidade e de conterrâneos, que estiveram apoiando durante todo o processo. “Agradecemos todo o acompanhamento e as orações, além dos votos de um bom retorno. Agredecemos a reitora, que nos apoiou a todo momento, graças a Deus”, afirmou Roosevelt Araújo.
Francisco Chagas destacou a expectativa em retornar ao Brasil e estar junto de seus parentes. Ele elogiou a estadia no país, mas relatou que a necessidade de estar seguro se tornou mais importante. “Estamos muito ansiosos para voltar ao Brasil e ficar em segurança com nossa família. A experiência em Israel foi ótima, mas entendemos que a nossa segurança tem prioridade e o melhor a se fazer é estar no Brasil. Muito obrigado a todos e nos encontramos jajá”, afirmou.
Os estudantes estavam no extremo Sul do país e foram deslocados ao aeroporto na capital. O trajeto, realizado pelos estudantes por terra, foi realizado com tranquilidade.
Tribuna do Norte