Tribuna Popular

Estudante cobra implantação de Conselho LGBTQIA+ em Mossoró

Órgão tem como objetivo buscar políticas públicas e garantir direitos à população LGBTQIA+

Na Tribuna Popular de hoje, a artista transformista Ariana Araújo, interpretada pelo estudante de pedagogia Ariell Rodrigues, reivindicou apoio da Prefeitura de Mossoró para o Conselho Municipal de Políticas Públicas LBGTQIA+ e a destinação de uma emenda já aprovada na Câmara, que deverá ser utilizada para viabilizar a implantação do órgão em Mossoró.

Ariana explicou que o Conselho é um órgão colegiado autônomo permanente, de caráter consultivo e que atua no apoio e na busca de inclusão e combate à violência e discriminação sofrida pela comunidade. “A atuação do Conselho envolve direitos humanos, saúde, educação. O objetivo é tão somente contribuir para uma sociedade mais plural, justa, tolerante e inclusiva. Em um Brasil em que diariamente pessoas LBGTQIA+ são violentadas e assassinadas apenas pelo fato de existir e ser quem são, o Conselho é de extrema importância”, ressaltou Ariana.

De acordo com o estudante, o Conselho atuará cobrando, por exemplo, as políticas públicas aprovadas na Câmara Municipal de Mossoró, e que não são colocadas em prática. “Meu desejo é que Mossoró seja realmente a terra da liberdade para todas as pessoas”, finalizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support