ESTOU VOLTANDO

Depois de observar tantos amigos queridos empenhados no trabalho de qualificação do portaldorn.com, não resisti e, tive que voltar. Confesso que a indisposição, não gosto quando chamam de preguiça, estava me tomando e por isso andava resistente para escrever. Mas, como supracitado, a presença de bons amigos tais como Argolante Lopes, José Antônio, Márcio Alexandre, Gilson Cardoso e a presença de novos parceiros, aqui cito Alyson, me fez sacudir a poeira e partir para o abraço. Então, aqui estou eu para tentar reportar um pouco do nosso cotidiano com os amigos leitores. Espero não fazer cair a qualidade do portal com os meus pitacos. Abraço a todos.

EXPLICO REPERCUTINDO

A notícia ou seja, a informação não tem um dono. Nós temos leitores, ouvintes (rádio) ou telespectadores (TV) que por sua vez possuem senso crítico e precisam ser respeitados. E, na função de interlocutor dos fatos temos que levar até o ponto final todas as versões possíveis para que o nosso receptor possa ter uma visão geral do que é dito e forme sua opinião. A minha não é definitiva. Assim, observando a avalanche de informações, principalmente pelas redes sociais sem muito cuidado de pegar os “mínimos detalhes”, nos levou a pensar essa coluna Repercutindo para ampliar aquilo que é posto de forma diminuta, pouco trabalhada. Espero conseguir alcançar os objetivos da proposta e, quando não conseguir, aguardo pela cobrança dos amigos, simpatizantes ou revoltados leitores. Assim, acredito, se constrói a liberdade de expressão.

SUCESSÃO MUNICIPAL

Acompanhando alguns debates e noticiários políticos, já percebemos que de maneira muito antecipada, deram a largada no processo sucessório municipal em Mossoró. Isso mesmo, já estão de olho no poder, na cadeira ocupada no momento pela prefeita Rosalba Ciarlini. Olha, mesmo respeitando o princípio da discussão democrática não podemos nos furtar a dizer que isso é muito perigoso. É preciso que o palanque seja montado e desmontado no momento certo. Vejam o exemplo negativo do cenário nacional no qual, governo e oposição, não desmontaram o palanque da campanha que já passou e isso tem levado o país a um estado de letargia. Enfim, a campanha antecipada tem mostrado posturas, até de setores da mídia, de verdadeiros assessores de determinados nomes e, carrascos de outros, ou seja, a informação aberta com todas as versões, deixou de existir. Cada um defende o seu. Bato então o martelo: Errado.

NATUREZA 1 X 0 GOVERNO

No jogo das atrações a natureza anda na frente do placar na querida cidade do Tibau. Praias bonitas, um estrutura de hotel e pousadas por parte da iniciativa privada considerada boa além das barracas no litoral, porém falta a mão oficial. A administração municipal e até mesmo a estadual poderiam trabalhar de forma direta em atrações permanentes para valorizar o turismo, ou se movimentar no sentido de atrair o interesse da própria iniciativa privada para fazê-lo. Hoje os eventos que movimentam o município fronteiriço se resume aos meses de dezembro e janeiro. Fica a dica.

FUTEBOL

Não poderia deixar escapar o espaço e falar também de futebol. No cenário local segue um quadro antigo de dificuldades. O Potiguar tem sobrevivido e participado bem do Campeonato Estadual, pelo menos foi assim em 2019, porém continuamos alimentando o sonho de melhor postura em competições no cenário nacional. Já o Baraúnas, esse segue inativo e lutando nos bastidores para retornar. Votos de sucesso.

PLANO DIRETOR

Outro dia recebi do amigo Liszt Madruga a informação de que estaria em fase de estudo um novo plano diretor para a cidade do Natal, nossa capital. De pronto sugeri que fosse discutido, no aspecto da mobilidade urbana, o trânsito na Av. Roberto Freire, no sentido Ponta Negra viaduto da BR-101. Quando afunila nas proximidades do Supermercado Nordestão e aquele prédio que tem um escritório da Cosern, a situação se complica, praticamente durante todo o dia. Aguardemos solução.

MENSAGEM

“A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante”. Soren Kierkegaard

Então, entenda que seu futuro é menor do que o seu passado. Viva!

QUINTO CONSTITUCIONAL

Depois da campanha para dirigentes da OAB, os advogados do Rio Grande do Norte agora estão em caminhada na disputa pelos votos para ocupar o espaço do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região. O primeiro desafio é conseguir compor a lista sêxtupla. De Mossoró bons nomes estão na corrida, aqui destacando Sebastião Jales, Herbert Mota e Gledstone Heronildes. Outros nomes estão postos para análise dos nobres causídicos. Só tem um detalhe que aguardo esclarecimentos. Na reunião da comissão eleitoral na segunda-feira, 27, apenas o nome de Sebastião Jales aparecia entre os 14 deferidos. Se surgirem mudanças eu republico a nota com as devidas correções.

REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Embora exista a necessidade de uma reforma tributária e política, a pauta do dia continua destacando a reforma previdenciária. O relator da comissão que analisa a proposta em discussão promete apresentar sua avaliação final até o dia 15 de junho, ou até antes disso. No caminho algumas emendas já estão surgindo e devem aumentar na medida que a discussão avançar até o plenário para avaliação e votação dos deputados federais. Algumas categorias, usando a legitimidade de defender seus direitos, estão aumentando a força de pressão e já existem apostas de que a ideia inicial do governo deverá receber uma aprovação fragmentada em relação as suas intenções. Vamos acompanhar meu povo.

AÇAÍ BOCA DA NOITE

O fotógrafo Edilberto Barros resolveu focar sua lente empresarial para outros caminhos, porém sem abandonar a fotografia. Ali na Rua Tibério Burlamaqui, no bairro Paredões, resolveu abrir a Açaí Boca da Noite. Também tem entrega direto ao cliente em sua residência ou local de trabalho. Sucesso amigo.

TRANSPARÊNCIA

Quando a ação dos nossos legisladores merecerem críticas, faremos na linha do respeito e sem medo de ser feliz. Isso vale na hora da crítica positiva ou negativa. Por exemplo, reputo como algo a ser destacado no aspecto positivo a forma como acontecem as reuniões de suas comissões temáticas na Câmara Municipal de Mossoró, aberta a participação do público. Inclusive com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Em alguns casos especialistas no tema debatido pelos edis são convidados, ou seja, a sociedade duplamente presente através dos seus representantes eleitos pelo voto e profissionais que colaboram com seus conhecimentos específicos. Vida longa aos bons exemplos e a transparência.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...