Apelo

Estoque do Hemocentro pode entrar em colapso

Doações caíram por conta da crise do coronavírus; órgão pede às pessoas que voltem a doar

O estoque de sangue do Hemocentro, banco de sangue de Mossoró, poderá entrar em colapso nos próximos dias. De acordo com a direção do órgão, se não surgirem novas doações, em duas semanas não haverá mais como atender à população.

As doações caíram em função da pandemia do coronavírus. A direção do Hemocentro relata que muitas das doações eram feitas em função das cirurgias eletivas. Como esses procedimentos caíram vertiginosamente em face da crise do coronavírus, as doações também escassearam.

O Hemocentro segue fazendo apelo às pessoas para que façam sua doação. O órgão garante que dispõe de todas as condições de higiene e segurança para que os doadores vão ao Hemocentro sem qualquer risco de contaminação pelo coronavírus ou outra doença.

Podem doar sangue pessoas que tenham entre 18 e 69 anos, pesem acima de 50 quilos e gozem de boa saúde. Além disso, o doador tem que ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, estar bem alimentado, não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, e não ter fumado nas últimas 2h.

O Hemocentro de Mossoró funciona de segunda a sexta das 7h às 18h30, e no sábado, até as 17h. Ele fica localizado no bairro Aeroporto ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...