Estilo? Construa o seu!

Por: Lorena Araújo – Design de Moda

 

Tem se tornado cada vez mais comum ouvir de clientes e amigas frases do tipo “Eu não sei qual o meu estilo” ou “Acho que não tenho estilo”. Costumo sempre dizer que o ponto de partida está no autoconhecimento. Quanto mais nos conhecemos, mais desenvolvemos nosso estilo próprio – que pode ser uma combinação de diferentes estilos adaptados a nossa personalidade, estilo de vida, humor, essência, etc. Nisto, o que vestimos/usamos fala muito sobre quem somos refletindo a forma como queremos ser vistos e percebidos.

Existe um conceito, muito utilizado por nós consultores de moda, que é o conceito dos sete estilos universais, que sugere a ideia de que nossa imagem não é formada por um único estilo, mas pela junção de dois ou três deles. Lembrando que você pode ter um estilo base, aquele que predomina, e passear pelos outros, colhendo referências e inspirações de forma a construir seu próprio estilo.

Então, vem comigo conhecer um pouco de cada um desses estilos e descobrir com quais você mais se identifica.

Mulher prática que preza pelo conforto mais do que pela estética. Ela adora peças com modelagens mais soltas como t-shirts, calças jeans, sapatos sem salto e estampa de listra.

Neste estilo, a mulher busca por elegância e simplicidade, com uso de peças atemporais, cores sólidas, combinações monocromáticas e acessórios discretos.

Culta, elegante e reservada, a mulher com estilo contemporâneo é refinada, prefere peças com detalhes mais discretos, mas com toques de modernidade.

Mulher feminina, delicada e sensível, que adora roupas com tecidos fluidos, e tudo que remete ao retrô ou artesanal. A mulher romântica prefere cores claras e tons pastel, estampas pequenas e sutis, principalmente floral e poá.

Caracterizado pelo uso de peças justas, curtas ou decotadas, o estilo sexy é a escolha daquela mulher desinibida e ousada, que tem como prioridade transmitir sensualidade, evidenciando alguma parte do corpo, com o uso de transparências, decotes e recortes.

Aqui a originalidade fala mais alto. A mulher com estilo criativo foge do convencional, ela ama um mix de estampas e uma combinação de cores mais ousada. Os acessórios são essenciais e trazem muita personalidade aos looks.

Modelagens estruturadas, estampas chamativas e cores fortes, a mulher que marca este estilo é forte, criativa e sofisticada.

E aí, com quais estilos você mais se identificou? Conta pra mim!

Espero ter te ajudado a construir o seu próprio estilo! 😉

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...