STJD

Estádio do Atlético-MG é interditado

O Atlético-MG foi punido, provisoriamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a interdição da Arena MRV devido aos incidentes na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo. O mais grave deles, um fotógrafo atingido por uma bomba.

Com isso, o Galo terá de atuar em outro estádio e com portões fechados. O próximo jogo no estádio está programado para dia 20 de novembro, contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro.

A “Medida Inonimada”, que é uma decisão provisória, estabelece que o estádio seja interditado imediatamente. A medida continuará em vigor até que o clube comprove a “adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada” e que deverá ser balizada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– DEFIRO a liminar para determinar a interdição imediata da ARENA MRV, com a transferência dos jogos do Clube Atlético Mineiro SAF, na condição de mandante, para praça desportiva diversa, com portões fechados. A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal.

Globo Esporte 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support