Eleição na UERN

Escuta à comunidade e ampliação de apoios marcam reta final da pré-campanha de Cicília e Chico na Uern

As eleições da Uern estão marcadas para 14 de abril. Como a única mulher candidata a reitora nesta eleição, a professora Cicília Maia pode ser a terceira mulher a ter um mandato de reitora da Uern, em 52 anos de história.

Com a campanha à reitoria e vice-reitoria da Uern começando oficialmente na próxima segunda-feira (22), os pré-candidatos a reitora e vice-reitor da Uern, Cicília Maia e Chico Dantas intensificam a agenda de encontros virtuais com a comunidade acadêmica para escuta de ideias, propostas e projetos para a carta programa que defenderão durante a campanha.

Em dois meses, eles fizeram 65 reuniões online, escutando estudantes, professores e técnicos de todos os campi da Uern. Os momentos de diálogo e debates têm sido instrumento importante para construção das propostas que eles irão defender durante a campanha. Nas reuniões com centros acadêmicos, faculdades, diretorias administrativas, sindicatos, fóruns de chefes de departamento e de diretores, Cicília e Chico promoveram mais de 70 horas de espaço aberto para escuta da comunidade universitária.

“Queríamos aproveitar este momento para ouvir a comunidade. Tem sido momentos muitos ricos, com debates, discussões, mas principalmente construção coletiva. Essa é a essência da Uern e também da campanha que vamos começar a partir de segunda. Só temos a agradecer a disponibilidade de cada pessoa que tirou um tempo na sua rotina diária para construirmos juntos uma proposta de gestão com foco em uma Uern maior e mais forte” comenta Cicília Maia, pré-candidata a reitora da Uern.

“Temos uma campanha oficial que terá menos de um mês, por isso tem sido fundamental estes momentos de conversa com estudantes, técnicos e docentes da universidade. Enxergamos o momento da eleição como a oportunidade de apresentação de projetos para condução da instituição por um período de quatro anos. É isso que estamos fazendo. Construindo com todos um projeto por uma universidade melhor para todas as pessoas”, disse o pré-candidato a vice-reitor da Uern.

As eleições da Uern estão marcadas para 14 de abril. Como a única mulher candidata a reitora nesta eleição, a professora Cicília Maia pode ser a terceira mulher a ter um mandato de reitora da Uern, em 52 anos de história.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...