Educação

Escolas privadas do RN querem retorno das aulas presenciais

Estabelecimentos de ensino realizarão plano de retomada para analise do Ministério Público

As escolas privadas do Rio Grande do Norte estão reivindicando o retorno das atividades escolares presenciais. Representantes desses estabelecimentos de ensino se reuniram na última quarta-feira, 26/8, com o Comitê Científico e com o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, para tratar da retomada das atividades escolares.

“Mais da metade dos estudantes potiguares coabitam com idosos em grupo de risco. É preciso um estudo criterioso da saúde individual e coletiva da nossa população. É um dos segmentos mais vulneráveis, envolvendo estudantes, familiares, professores e servidores da educação”, explicou o membro do Comitê Científico da Sesap e coordenador do Laboratório de Inovação e Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN, Ricardo Valentim.

Ainda de acordo com o professor, também houve reuniões com Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, representantes de pais, escolas e sindicatos das instituições privadas.

“Ficou acertado que o grupo fará um Plano de Retomada e enviara ao MP para análise e só depois será enviado ao Comitê”, finalizou.

O laboratório desenvolveu 16 ferramentas tecnológicas, chamadas de ecossistema de enfrentamento à pandemia, para apoiar o sistema de saúde pública.

“São importantes soluções na área digital. Um exemplo é a plataforma Coronavírus RN, onde todos podem acompanhar a taxa de transmissibilidade e ficará como legado”, enfatizou Valentim.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...