Programação

Escola propõe debate sobre valorização da vida e inclusão

A Escola Estadual Educandário Paulo Freire, localizada no bairro Santo Antônio, em Mossoró, promove, a partir da próxima segunda-feira, 14/9, uma semana de debates sobre a valorização da vida e a inclusão. O objetivo é oferecer à comunidade escolar e à sociedade em geral momentos de conversa e reflexão sobre esses temas.

A discussão sobre a prevenção ao suicídio integra o Setembro Amarelo, que propõe o debate sobre a valorização da vida. Já a temática da inclusão está dentro do chamado Setembro Verde, que estimula a prática.

Segundo Patrícia Machado, diretora da escola, a unidade debate a temática da prevenção ao suicídio desde 2018. “Convidamos profissionais para falar com os alunos sobre essas questões e a cada ano tentamos aumentar o alcance”, revala a gestora.

Ela revela que a psicopedagoga Karythya Mayara, professora da educação especial da escola, e a responsável pela criação do projeto. “Com a pandemia, discutir essas questões se torna ainda mais necessário”, aponta Patrícia Machado.

A programação, transmitida pela conta da escola no instagram (@e.e.eprof.paulo.freire), será aberta às 18h, com boas vindas pelo diretor da Décima Segunda Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC), professor Jadson Arnaud. No dia 15/9, a professora Rita de Cássia Amaro, coordenadora da Educação Especial da 12ª DIREC, falará sobre “Inclusão em tempos de pandemia”. No dia 18/9, a pedagoga Samantha Silveira discorrerá sobre “Contação de história inclusiva” e no dia seguinte, o educador físico Antônio Reis abordará a “Gincana exclusiva”. Sempre às 18h.

A programação continua dia 24/9, quando, a partir das 19h, a psicóloga Bruna Carlos falará sobre “A Adolescência e o turbilhão de emoções”. O também psicológico Rodrigo Maciel enfocará, no dia 28/9, no mesmo horário, o tema “Saúde mental em tempos de pandemia”.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...