Etapa regional

Escola da zona rural se destaca nos JERN´s

Unidade da rede municipal de ensino foi campeã no futebol e conquistou 21 medalhas no atletismo

Localizada na comunidade rural de São João das Várzea (às margens da RN 117 – estrada Mossoró/Governador Dix-sept Rosado) a Escola Municipal Doutor José Gonçalves conseguiu excelentes resultados na etapa regional de Mossoró dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN´s).

A escola sagrou-se campeã no futebol de campo, categoria mirim masculino. Com a conquista, a equipe se credenciou para disputar, em outubro, a fase final do JERNS, em Natal, com os campeões das demais regionais. No atletismo, a escola conseguiu resultados expressivos. Ao todo, a escola conseguiu 21 medalhas só no atletismo.

Na prova de arremesso de peso/categoria mirim masculino, o aluno João Pedro foi medalha de bronze. Na disputa do arremesso de Peso/categoria infantil feminino, Pamella Claudyane foi medalha de prata.  Já no lançamento do dardo/categoria infantil feminino, a mesma Pamella Claudyane foi medalha de bronze.

No lançamento do disco/categoria infantil masculino, a escola conseguiu o terceiro lugar com o estudante Clécio Gonçalves. Ele também conquistou o bronze no lançamento do dardo/categoria infantil masculino.

No Salto em distância/categoria infantil feminino, o Doutor José Gonçalves conquistou dois lugares no pódio: ouro com Dammyller Renata e prata com Pamella Claudia Medalha de prata. Já a equipe de do revezamento 4×75/categoria infantil feminino ficou com o ouro. A equipe é formada por Pamella Claúdia, Dammyller Renata, Jordana Ramili e Mikarla da Silva.

Os grandes resultados da escola não são surpresa. Há algumas edições, o José Gonçalves já vem se destacando. Tanto que no revezamento 4 x 75, a equipe da escola quebrou o recorde que já era da própria escola.

No revezamento 4×60/categoria mirim feminino, as alunas Maria Clara, Maria Viviane, Swianny Emanuelly e Alexandra Paulino conseguiram o segundo lugar. Na prova dos 200 metros rasos/categoria juvenil masculino, Matheus Ivanildo foi medalha de bronze.

Na prova dos 75 metros rasos/categoria infantil feminino, Pamella Claudia foi medalha de ouro (sendo bicampeã nessa prova)  e Dammyller Renata ficou  com a  medalha de prata, Nos 250 metros rasos/categoria infantil feminino, Pamella Claudia foi medalha de ouro (bicampeã nessa prova)  e nos 60 metros rasos/categoria mirim masculino, João Vitor foi medalha de prata.  A escola conseguiu ouro nos 150 metros/categoria mirim masculino (aluno João Vitor foi bicampeão dessa prova)

Das 21 medalhas conquistadas, aluna Pamella Claudia conquistou medalhas nas 4 disputas em que participou, sendo três de ouro (sendo bicampeã nessas três provas) e uma de prata. Os atletas do atletismo que ficaram em 1° e 2° lugar, se classificam para disputar a fase final do JERNS em Natal.  A modalidade de atletismo foi realizada de 20 a 23 de agosto no estádio de futebol Nogueirão.

O resultado coroa o trabalho do professor João Batista Sousa que desde que assumiu a disciplina de Educação Física na escola tem levado os alunos/atletas a resultados importantes nas competições em que participa, especialmente nos JERN´s.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...