Tecnologia

Escola Agrícola de Caraúbas ganha modernos laboratórios

Investimento visa auxiliar os alunos e incrementar o setor de pesquisas nas disciplinas de química, física, biologia e matemática

A Escola Estadual Agrícola Professor Almiro de França Silva, localizada no Assentamento Primeiro de Maio, zona rural de Caraúbas, acaba de receber investimentos no setor de pesquisas. A unidade foi equipada com modernos laboratórios para as disciplinas de química, física, biologia e matemática.

Segundo o diretor da Escola Agrícola, Ivanildo Costa, o investimento atende a uma reivindicação tanto de professores quanto de alunos da escola que reivindicavam melhorias no setor de pesquisa. “Os nossos laboratórios foram doados pela Secretaria do Estado da Educação e chegou para melhorar o trabalho dos professores e contribuir para novos conhecimentos dos alunos”, destacou Ivanildo.

A Escola Agrícola Almiro de França, mesmo em meio a pandemia da Covid-19, tem se destacado e feito a diferença no ensino aprendizagem. Na sexta-feira, 12, foi encerrado o primeiro ano letivo. A solenidade com tou com a participação dos alunos, pais, professores e convidados da Direc de Apodi. Toda a programação contou com os protocolos de segurança da covid, visto que as atividades aconteceram de forma virtual.

PROGRAMAÇÃO

Na oportunidade, o cantor Leonardo Sales e a poetisa Juraci Cruz, participaram do encontro com apresentações culturais. Já o padre Talvacy Chaves, foi o palestrante. A diretora da Direc, Luzia Pinto, também participou do encontro virtual. “Foi um momento muito significativo para todos nós da Escola Almiro de França, mesmo em meio a pandemia. Estamos fechando o nosso primeiro ano letivo com muito mérito. Em breve, vamos iniciar matrículas de alunos novatos do ano letivo 2021”, concluiu a coordenadora pedagógica, Ana Paula Cruz.

 

Escola acaba de receber investimentos no setor de pesquisas
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...