Debate

EPS/RN promove Curso de Formação Política

Atividade será realizada em formato remoto, em quatro módulos, nos meses de abril e maio

A Esquerda Popular Socialista do Rio Grande do Norte (EPS/RN) tendência do Partido dos Trabalhadores (PT) promove, nos meses de abril e maio, Curso de Formação Política. A atividade ocorrerá de forma remota aos sábados.

O curso objetiva propiciar e garantir uma qualificação para os/as militantes da EPS/RN, além de integrar e aprimorar constantemente a ação política dessa militância e simpatizantes, proporcionando o acesso às informações sobre a história do Partido dos Trabalhadores/as e do Movimento Político Brasileiro, contextualizando as suas concepções a partir dos princípios políticos e metodológicos construídos pela EPS em sua Formação Política.

Direcionado a militantes e simpatizantes da EPS/RN, o curso está organizado em 4 módulos, com carga horária de 2h cada, na modalidade remota.

Serão discutidos temas como “Teoria Marxista como método de análise da sociedade”,  “Histórico da Esquerda Popular Socialista” e suas bandeiras de lutas, além de “Os marcadores sociais gênero e raça e o conceito de interseccionalidade”, “Políticas públicas afirmativas: como inserir gênero e raça na agenda política?”, “Luta sindical no Brasil”, entre outros.

A formação debaterá ainda os primórdios do PT, o surgimento de suas tendências, a política no Rio Grande do Norte, a luta de classes no contexto brasileiro, a questão fundiária e política urbana.

Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, nesse link: Formação Politica EPS.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...