Dnit

Entrega da duplicação da Reta Tabajara é adiada para o primeiro semestre de 2026

Uma das promessas mais antigas de infraestrutura viária do Rio Grande do Norte, a duplicação da Reta Tabajara — trecho da BR-304 no município de Macaíba — agora tem nova previsão de conclusão: o primeiro semestre de 2026. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que informou que os atos preparatórios para a licitação das obras remanescentes estão em andamento.

Até o ano passado, foram entregues 18,3 quilômetros da duplicação. A obra completa está orçada em R$ 347 milhões. O DNIT não explicou os motivos dos novos atrasos, mas garantiu que a licitação para o trecho restante — 2,5 quilômetros na travessia urbana de Macaíba — está em fase de elaboração.

A duplicação da Reta Tabajara teve início em 2014, mas desde então passou por paralisações e sucessivos adiamentos. Nos últimos três anos, ao menos três datas diferentes para a conclusão da obra foram anunciadas pelo Governo Federal. Em 2024, por exemplo, a entrega foi prometida duas vezes, sendo a última previsão para setembro, o que também não se concretizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support