Entrega da duplicação da Reta Tabajara é adiada para o primeiro semestre de 2026
Uma das promessas mais antigas de infraestrutura viária do Rio Grande do Norte, a duplicação da Reta Tabajara — trecho da BR-304 no município de Macaíba — agora tem nova previsão de conclusão: o primeiro semestre de 2026. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que informou que os atos preparatórios para a licitação das obras remanescentes estão em andamento.
Até o ano passado, foram entregues 18,3 quilômetros da duplicação. A obra completa está orçada em R$ 347 milhões. O DNIT não explicou os motivos dos novos atrasos, mas garantiu que a licitação para o trecho restante — 2,5 quilômetros na travessia urbana de Macaíba — está em fase de elaboração.
A duplicação da Reta Tabajara teve início em 2014, mas desde então passou por paralisações e sucessivos adiamentos. Nos últimos três anos, ao menos três datas diferentes para a conclusão da obra foram anunciadas pelo Governo Federal. Em 2024, por exemplo, a entrega foi prometida duas vezes, sendo a última previsão para setembro, o que também não se concretizou.
