Críticas

Entidades e parlamentares repudiam pronunciamento do presidente

Bolsonaro ironizou a pandemia do coronavírus e pediu para que as pessoas deixassem o isolamento

Tem sido a pior possível a repercussão do pronunciamento feito na noite desta terça-feira, em rede nacional, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem parido). O chefe do Executivo nacional contrariou órgãos de saúde e distorceu cenário sobre o coronavírus.

Bolsonaro classificou a doença como “gripezinha”, chamou a preocupação de autoridades sanitárias de histeria e pediu para que as pessoas acabassem com o confinamento domiciliar. E ainda atacou a imprensa.

O Congresso Nacional repudiou a fala do presidente. Em nota assinada conjuntamente, o presidente e vice-presidente do Senado Federal, respectivamente senadores Davi Alcolumbre e Antônio Anastaia, pediram responsabilidade ao presidente.

Secretários de Saúde do Nordeste se disseram estarrecidos e a Sociedade Brasileira de Infectologistas também criticou o discurso de Bolsonaro. Além de parlamentares do Congresso Nacional. Para a maioria, a fala do presidente foi irresponsável e até criminosa.

Nas redes sociais, a maioria dos comentários foi contra o discurso de Bolsonaro, embora algumas poucas pessoas também o tenham defendido.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support