Saúde

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Mossoró recebem piso salarial

A Prefeitura Municipal de Mossoró efetuou nesta quinta-feira (21), o pagamento referente ao piso da enfermagem aos servidores da Saúde. Através da Lei de nº 69/2023, de autoria do Executivo, o município garantiu o pagamento do piso salarial nacional da enfermagem, beneficiando diretamente enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem lotados no município de Mossoró.

Como forma de assegurar o pagamento do piso, a Prefeitura sancionou a Lei de nº 69/2023, que permite o uso de repasses da União como assistência financeira para a equiparação do valor do piso da categoria. Ao todo, o investimento na folha ultrapassa R$ 930 mil.

O valor pago aos profissionais foi efetivado de acordo com os repasses da União, através do InvestSUS, conforme parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em Mossoró, centenas de profissionais do município receberam a complementação salarial no dia de hoje.

A efetivação do pagamento da primeira parcela do piso nacional da enfermagem, ocorrido nesta quinta-feira (21), reafirma o compromisso e a atenção da Prefeitura de Mossoró com os profissionais da área e, principalmente, com o cumprimento da legislação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support