Piso salarial

Enfermeiros discutem decisão que impede greve no RN

A reunião teve início em frente ao Walfredo Gurgel, em Natal, e terá continuidade na sede da Governadoria.

Os trabalhadores da enfermagem do Rio Grande do Norte realizam nesta segunda-feira (3) uma assembleia com o objetivo de discutir a decisão que impede a greve da categoria no estado pela implantação do piso salarial da enfermagem.

A reunião teve início em frente ao Walfredo Gurgel, em Natal, e terá continuidade na sede da Governadoria.

De acordo com informações do portal Tribuna do Norte, o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN) foi intimado pela Justiça nesta manhã para suspender a greve inicialmente prevista para esta segunda-feira e irá decidir, em conjunto com os trabalhadores, quais medidas serão tomadas.

Na noite do último domingo (2), o Governo do Estado entrou com um mandado de segurança na Justiça, contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern) para suspender a greve. Segundo o SindSaúde/RN, o descumprimento da medida pode acarretar multa diária de R$ 10.000 com limite de até R$ 200.00.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (Sindern), Luciano Cavalcanti, confirmou que a entidade também foi notificada pela justiça nesta manhã e que irá manter a participação na assembleia prevista junto ao SindSaúde. Ele afirmou, ainda, que o Sindern vai entrar com uma medida cautelar na justiça contra a decisão do Governo e recomendar aos enfermeiros o cumprimento inicial do mandado.

*Com informações do Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support