Paralisação

Enfermeiros convocam paralisação e cobram aprovação de PL de recomposição salarial

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) anunciou uma paralisação de 24 horas da categoria de enfermagem. O ato acontece nesta quarta-feira (11), às 9h, em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e tem o objetivo de pressionar os deputados estaduais a aprovarem uma série de medidas de impacto direto na carreira e nos salários dos profissionais da saúde. “Vamos pressionar os deputados a votarem a favor da enfermagem e pelo PL da recomposição salarial”, disse o sindicato.

De acordo com o Sindsaúde/RN, a categoria reivindica a inclusão do piso da enfermagem no Plano de Cargos , Carreiras e Salários no contracheque. Além disso, os profissionais estão buscando a aprovação da PEC 19/2024, o pagamento do Piso da Enfermagem aos aposentados e a aprovação do Projeto de Lei de Recomposição Salarial dos Servidores da Administração Direta e Indireta. A PEC 19/2024 determina que o piso salarial seja atrelado a uma jornada máxima de 30 horas semanais aos enfermeiros, além de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem. Já a Recomposição Salarial garante o reajuste dos profissionais da saúde.

Durante a audiência na ALRN deve ser votado o projeto que garante a recomposição salarial de 4,6% para todo o funcionalismo público do estado para o ano de 2025 e 2026, a implantação do piso da Radiologia para ativos e aposentados, a reimplantação da mudança de nível para os servidores acima de 30 anos de serviço. “Bem como o PL que modifica o cálculo do 13º salário dos plantões eventuais”, disse o Sindsaúde.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support