Início

Enfermeira é a primeira vacinada contra Covid-19 em Mossoró

A primeira cidadã receber a vacina da Covid-19 comemorou e ressaltou a importância da vacinação na luta contra ao novo coronavírus.

A primeira dose do imunizante, que protege contra o novo coronavírus, foi aplicada nesta terça-feira (19/1), na enfermeira Raimunda Clézia Cavalcante da Silva, de 60 anos. A Secretaria Municipal de Saúde realizou abertura da vacinação no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo, no bairro Aeroporto.

O primeiro lote da vacina CoronaVac chegou à cidade na manhã de desta terça-feira. As vacinas estão armazenadas na II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap). A primeira cidadã receber a vacina da Covid-19 comemorou e ressaltou a importância da vacinação na luta contra ao novo coronavírus.

“Era um sonho de todos nós profissionais de saúde. Não existe tratamento, só existe tratamento paliativo. Peço que a população contribua porque muitas vidas já foram embora. É hora da população se unir a nós profissionais da saúde”, disse a enfermeira que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Saldanha, na Estrada da Raiz.

Nessa primeira fase da vacinação, Mossoró recebeu 3.981 doses da vacina contra a Covid-19. As doses do lote inicial são destinadas, principalmente, a vacinação de profissionais de saúde.

Além dos profissionais que estão na linha de frente na pandemia e que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), também serão vacinados 79 idosos institucionalizados nesta quarta-feira (20), equipes da saúde vacinarão os idosos no Instituto Amantino Câmara, Hospital Psiquiátrico São Camilo.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, detalhou como será a vacinação na primeira fase. “Amanhã, vamos começar a recolher na II Usarp as doses que serão direcionadas a cada unidade hospitalar. Nesse momento serão vacinados os que estão assistência direta aos pacientes com Covid para que a gente garanta que esses profissionais continuem lá trabalhando e ajudando a quem mais precisa. É importante fazer o autocadastro no RN + Vacina, mas quem não tiver todos os agentes de saúde podem orientar no momento da vacinação e ninguém vai deixar de ser vacinado por não ter conseguido fazer o cadastro”, explicou a secretária.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support